Sorteios da Campanha IPTU Premiado 2022 começam no dia 1º de julho
sexta, 24 de junho de 2022

Atenção contribuinte! Na próxima sexta-feira, dia 1º de julho, a Prefeitura de Aripuanã vai iniciar a primeira etapa dos sorteios da Campanha IPTU Premiado 2022. Serão dois sorteios no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) e dez sorteios de R$ 500,00 (quinhentos reais).

A Secretaria Municipal de Finanças dividiu esta primeira etapa em duas categorias. A primeira vai realizar dois sorteios no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) todo primeiro dia útil de cada mês, até dezembro.

Já na segunda categoria, serão dez sorteios de R$ 500,00 (quinhentos reais). Todos os dez sorteios serão realizados no próximo dia 1º de julho. Essa categoria é voltada para os contribuintes sorteados que emitirem o Documento de Arrecadação Municipal - DAM, referente ao IPTU/2022, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico oficial da Prefeitura Municipal de Aripuanã até o dia 30/06/2022, ou seja, você ainda pode participar.

Vale lembrar que os sorteios serão realizados sempre a partir das 16h30 no Departamento de Tributos da Prefeitura, localizado na Praça São Francisco de Assis, n.º 128, Centro, Aripuanã-MT. Todo sorteio será gravado e disponibilizado na íntegra nos meios oficiais da Prefeitura.

É importante destacar que a segunda etapa da campanha consistirá em um único sorteio, com prêmio no valor de R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais), em que todos os contribuintes adimplentes participarão, ainda que contemplados anteriormente. O sorteio será realizado no dia 10 de dezembro de 2022 (sábado).

Ao todo, a Campanha IPTU Premiado 2022 vai sortear R$ 51.000,00 em premiações este ano.

Retirada da premiação - O prazo do contribuinte sorteado retirar o prêmio referente a primeira etapa é de 30 (trinta) dias a contar da data da contemplação; para a segunda etapa o prazo é até dia 23 de dezembro de 2022, sob pena de perder o prêmio.

Quem pode participar da campanha IPTU Premiado 2022?

Estarão aptos a participarem da campanha e receber os prêmios os contribuintes que realizarem o pagamento até a data do vencimento, ainda que parcelado, do IPTU do exercício de 2022.

O contribuinte também precisa estar totalmente adimplente com quaisquer outros tributos municipais, ainda que de anos pretéritos, inscritos ou não em dívida ativa.

Na primeira etapa, cada contribuinte poderá ser sorteado e contemplado uma única vez, por cada número de inscrição de imóvel no Cadastro Imobiliário do Município. Na segunda etapa todos os contribuintes que preencherem os requisitos desta lei concorrerão ao prêmio, ainda que contemplados na primeira etapa.

Descontos e parcelamentos

A Campanha IPTU Premiado 2022 também vai conceder 20% de desconto para aqueles contribuintes que efetuarem o pagamento do imposto em cota única até o dia 30/06/22.

Já o parcelamento pode ser feito em até 6 vezes com parcelas mínimas de R$ 50,00.