A Prefeitura de Aripuanã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em razão de informações desencontradas que circulam nas redes sociais, vem a público esclarecer que a paciente R. S. R. deu entrada no Hospital Municipal Santo Antônio no dia 23/12/21 e que diante do quadro clínico, o médico responsável pela paciente vem buscando, junto aos hospitais do estado, vaga para a transferência da mesma.
Importante esclarecer que a equipe médica do Hospital Municipal Santo Antônio, desde a internação da paciente vem buscando vaga, junto a Central de Regulação do SUS, sem êxito, e, desde a data de 03/01/22 vem fazendo contato com vários hospitais particulares para encaminhar a paciente para avaliação e internação especializada.
Contudo, nenhum hospital da rede particular aceitou a vaga, mesmo com o município custeando toda a internação e procedimentos necessários.
No dia 05/01/22 a paciente foi removida via transporte aéreo, sendo acompanhada pelo médico Dr. Ely Mulgrabi de Oliveira até o município de Cuiabá, sendo todas as despesas custeadas pelo município.
Vale ressaltar que desde a internação no município de Aripuanã a paciente vem recebendo todo o apoio deste órgão.
Chegando na capital, a paciente foi encaminhada para Policlínica do Verdão, onde passou por consulta médica e no momento encontra-se internada aguardando resultado de exames médicos e posterior transferência para hospital especializado.
Por oportuno, esclarecemos que o avião pousou no Aeroporto de Santo Antônio do Leverger, onde a paciente foi colocada dentro de uma ambulância para encaminhamento para a Policlínica do Verdão.